Criar um Site Grátis Fantástico





Total de visitas: 742

CERIMONIAS ESPECIAIS

CERIMONIAS ESPECIAIS

Cerimônia de luz ou das velas

A cerimônia de luz ou das velas é uma forma especial de se casar e pode se adaptar a qualquer estilo ou religião. Se pretende abençoar ainda mais seu casamento com esta cerimônia, veja os textos que separamos para eternizar esse momento.

Ecumênica e sem seguir nenhum princípio religioso, essa benção especial pode ser realizada de forma livre ou sem nenhuma doutrina religiosa. A base consiste na união de duas velas acesas, representando a família de cada um dos noivos e que juntas acendem uma terceira vela, que configura a nova família que está sendo formada.

Formas alternativas de abençoar a relação sempre são muito significativas e muito bem vindas. Por ser uma cerimônia livre o casal pode escolher um texto para ser lido pelo oficiante OU por algum familiar, padrinhos ou madrinhas ou alguém próximo ao casal.

. “A vela fala sobre o casamento de vocês”

O primeiro texto que selecionamos pertence ao sacerdote belga, Phil Bosmans e pode ser encontrado no livro “Juntos até o céu: conselhos para os casamentos e para todos aqueles que caminham juntos pela vida” Edição 29.

“Deixem que queime uma vez no dia do casamento de vocês, é um símbolo que ilumina e acompanha. Depois de passados alguns anos deverão se lembrar o que hoje prometeram. A vela do dia do casamento de vocês sussurrará ao ouvido: Eu vi. Minha chama estava presente quando vocês deram as mãos e entregaram os seus corações. Sou algo mais do que uma simples vela. Sou uma testemunha muda na caminhada  do amor de vocês e continuarei vivendo nesse lar. Nos dias em que brilhe o sol, quando sintam uma grande alegria, quando uma bela estrela brilhe no horizonte da vida de vocês não será necessário me acender. Acenda-me quando anoiteça, quando uma tormenta rompa a calma. Acenda-me quando tenha que dar o primeiro passo e não saibam como; quando seja necessária uma explicação e não encontrem as palavras; quando queiram se abraçar e os braços estejam paralisados, acenda-me. Minha luz será para vocês um sinal claro. Fala seu próprio idioma, o idioma que todos entendemos. Sou a vela do dia do casamento de vocês. Deixem-me queimar enquanto seja necessário, até que os dois unidos, rosto com rosto, possam me apagar. Então, vou dizer agradecida: Até a próxima vez.”